quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

De fato...

De fato, o atraso e o presente, tem seu tempo, não é passado, é um novo estado, e o segredo ardendo na pele ao seu tempo e espaço.

Espaço calado e vazio de futuro, recolhedor de presentes.
O que se move, tem cheiro, deixa rastros, foge, mas pego.
Em seu tempo/espaço.

Desestabiliza razões, questiona certezas.
O que você quer hoje? Supri?

Desencadeia em pequenas surpresas,
Mostra que o conhecimento vale quase nada,
E que você não se conhece, ou finge isto.

De fato, o caminho traçado deve ser percorrido,
não tem tempo ou atraso, não existe destino.
O caminho é dado no olhar,
e o que ficou para trás e até mesmo do lado não importa mais,
só ilustra um cenário, e marca.

Declaro a importância de marcar meus passos,
Mas não desejo pichar muros limpos e bem vistos.
Desejo ser lembrança, o que já passou e o que está.
E posso falar: Lembrança-presente existe!
Ela me tira alguns segundos diariamente, reavaliando meses, anos.

Surpresa, meu medo me trouxe desafios.
Minha razão me trouxe o estimulo
E você a certeza que marquei e que não estou sozinho.

Agradeço, sou marca de cada um presente.

José Villaça - 13/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto te fez mexer?
Mova-se aqui!