Comece a lavar por volta das 8 da manhã, coloque o pano de prato o mais longe possível, procure chamá-las de “vasilha”, isso diminui o grau de hierarquia.
Faça uma pequena análise de tudo que tem nesta “pilha” a sua frente. Comece a lavar as vasilhas maiores, ocupam a maior área, pois da a sensação de acabar mais rápido (reserve as panelas). Os pratos são uma boa pedida, coloque todos de preferência na vertical na janela mais próxima que estiver batendo o sol de 8:07.
Ao colocar os copos para escorrer, e muito importante deixá-los inclinado com uma pequena abertura na parte inferior, atenção, não colocá-los de boca para cima, acumula água no fundo. Lavar cada talher separadamente, começando pela colher de arroz, a concha do feijão, e assim gradativamente ate chegar na colher de café. Não faça cara feia para as panelas, isso pode dificultar sua relação com elas.
Antes de secar e guardar vá pegar o pano de prato, e na volta abra todas as portas dos armários, aproveite este momento único.
Use o mesmo critério de tamanho para pegar as vasilhas da janela, não só pra ter a boa sensação de terminar mais rápido, como também estão mais secas. Não tente pegar muitas vasilhas de uma vez, causa desconforto, podendo prejudicar toda felicidade depositada. Guarde cada um em seu devido lugar cantando um “músiquinha” sem letra e que você também não conheça. Antes das panelas, lave a pia e tudo mais que precisar, seque as panelas e guarde-as.
Seque as mãos com um sorriso, coloque o pano de prato no lugar de costume.
Enfim feche os armários com aquela cara de dever cumprido, respire fundo e saia da cozinha.
Qualquer dúvida, favor consultar seus instintos. Espero ter ajudado.
José Villaça
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juro que vou imprimir esse seu texto e colar na parede da pia...
ResponderExcluir"Não faça cara feia para as panelas, isso pode dificultar sua relação com elas." Essa verdade é ABSOLUTA!
uashuahsuahsuasuhash
Abração! :D